Presença na internet é fundamental para garantir a longevidade dos negócios

 Presença na internet é fundamental para garantir a longevidade dos negócios

Com um mundo cada vez mais conectado, estar na internet não é mais facultativo. “Se você deseja ampliar a sua comunicação com o mundo e com as pessoas e chegar a lugares que, fisicamente, não chegaria, não com velocidade e agilidade, a internet é a porta de entrada de novos negócios.” – diz a jornalista Janaína Fogaça.
Com mais de 20 anos de experiência em comunicação, a jornalista diz que estar presente no mundo virtual pode garantir ao empresário muito mais do que bons negócios, no entanto, é importante destacar que a forma de comunicar deve ser vista com cuidado e analisada de acordo com as intenções do seu negócio. “É muito comum o empresário achar que ter um site estático na internet já está de bom tamanho, porém, é importante que ele alimente esse site com conteúdo, que ele mantenha-o atualizado, pois terá mais chances de aparecer nas buscas orgânicas do usuário, além de colocá-lo degraus à frente de seus concorrentes.” – afirma.

Redes sociais
Estar nas redes sociais pode ser um tiro no pé se o empresário não contar com um bom suporte, principalmente na resolução de conflitos. “É muito comum as perguntas ficarem sem resposta nas redes sociais, sem interação com os usuários e os comentários negativos serem apagados. Dessa forma, o empresário está maquiando a sua comunicação, fechando os olhos para os seus erros e para aquilo que pode ser uma oportunidade de melhora. Afinal de contas, nem tudo é um mar de rosas em nenhum negócio/empreendimento, e esse tipo de situação pede uma solução urgente. Não pode ser varrida para debaixo do tapete.” – explica a jornalista.

Marketing
Quando o assunto é internet, por falta de conhecimento, os empresários costumam colocar tudo em um mesmo patamar. “Isso é muito arriscado para os negócios, mesmo porque, os empresários acabam sendo convencidos pelas agências que contratam de que certos serviços não são essenciais, uma vez que eles são complementares.” – revela Janaína.
“Um exemplo é o serviço de assessoria de imprensa, que encontra entrave em departamentos de marketing, pois os profissionais, por desconhecimento ou até mesmo receio de perderem a conta, costumam dizer que ‘não precisam do serviço’ ou então que ‘já tem quem faça as redes sociais’, que são coisas completamente diferentes. Quem não quer ser notícia, em um veículo de relevância, mostrando aquilo que faz de melhor?” – diz a jornalista que recentemente lançou um ebook que explica o que é o serviço de assessoria de imprensa e de que maneira ele pode alavancar negócios.
“Escrevemos um livro que explica as ferramentas usadas em assessoria de imprensa e diferencia este serviço dos demais, além de destacarmos a importância de o empresário se manter ativo em vários canais e ter a completa gestão da sua comunicação. Anunciar em veículos de mídia também deve ser considerado, se levar em conta o público que deseja atingir e porque, dessa forma, assegura a longevidade desses veículos.” – finaliza.

Redação

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