Trecho Sul da Avenida das Nações é inaugurada com carreata

 Trecho Sul da Avenida das Nações é inaugurada com carreata
Digiqole Ad

A manhã da segunda-feira (7), foi marcada por uma grande carreata, com mais de 200 veículos, que comemorou a inauguração oficial do chamado Trecho Sul, uma obra que inclui várias avenidas, ligando a região dos bairros Nova Barretos, Nova Barretos II e City Barretos à região central, com aproximadamente quatro quilômetros de extensão, em pista projetada para ter mais de 30 metros de largura total, com cerca de 9 metros de largura em cada pista, duas faixas de rolamento cada uma, mais canteiro central, calçadas para pedestres e ciclofaixa.
Além da carreata de inauguração, que percorreu todo o Trecho Sul e também parte da obra recém-inaugurada da Fundo de Vale, chegando à Região dos Lagos, houve ainda a inauguração oficial do Espaço de Lazer do bairro Nova Barretos e descerramento das placas oficiais da nova avenida, na altura da Rua Bandeirantes, instaladas na rotatória que recebeu um projeto arquitetônico com obelisco em homenagem a linha de trem que passava pelo local.
A nova avenida tem início no começo da Avenida das Nações, na intersecção dos Bairros Nova Barretos e Nova Barretos II, uma região antes desprivilegiada, que ainda apresentava ruas em terra, e que agora recebe o equipamento que dá modernidade ao trânsito da cidade.
O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) destacou que “quando assumi, o Nova Barretos era o último bairro da cidade. Agora temos o Nova Barretos II Nova Barretos III, Vida Nova com milhares de casas. A Prefeitura cuidou daquela região colocando a sinalização, reformando a CEMEI, construindo uma UBS novinha, trocando toda a iluminação e agora com o recapeamento completo, que será feito nas próximas semanas.” – explicou.
Em relação a nova malha viária da cidade, o prefeito destacou que o projeto não foi feito ao acaso. “É um projeto grandioso, que inclui a Avenida Ducati, que entregamos completamente estruturada. Este Trecho Sul completa mais uma etapa do projeto viário de interligação dos bairros da cidade, num sistema de deslocamento viário muito mais eficiente, sem deixar de lado a valorização de espaços verdes, investindo no desenvolvimento urbano com harmonia e com qualidade de vida. Isso tudo com verbas próprias da Prefeitura, utilizadas com responsabilidade e pelo bem da população, mesmo em tempos tão difíceis, pois só está sendo possível todo esse investimento graças às medidas de austeridades adotadas nesta gestão. Muitos não acreditaram, mas nós conseguimos. E vem muito mais por aí, até o último dia desse mandato vamos todos trabalhar com afinco para deixar a cidade muito mais bonita e digna de seu povo.” – completou.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!