Bispo lembra que imagem de Aparecida foi chutada, ridicularizada e tratada com deboche

 Bispo lembra que imagem de Aparecida foi chutada, ridicularizada e tratada com deboche

Durante homilia em missa campal celebrada na manhã desta quinta-feira (12) na Cidade de Maria, após caminhada em louvor a Nossa Senhora Aparecida, o bispo diocesano Dom Milton Kenan Junior lembrou que a imagem da padroeira do Brasil já foi chutada, ridicularizada, tratada com deboche, com sarcasmo. “Foi ralada numa exposição macabra.” – disse.

Andor com imagem de Nossa Senhora Aparecida foi carregado por fiéis católicos.


Dom Milton Kenan Junior afirmou que a Senhora Aparecida é uma mãe que não desampara, abriga, conforta, socorre. Frisou que somos um povo que tem mãe e que ela tem a nossa afeição. “Uma mãe que se manifesta numa imagem pequenina, frágil, negra, que tem traços de uma índia, que tem flores no cabelo. Essa é a nossa mãe que se arrisca e sofre tudo aquilo que sofremos.” – falou. Frisou que “apesar de tudo, ela continua firme. A mãe que espera, que acolhe, que protege.” Lembrou ainda que na imagem da Mãe está refletido o rosto de Cristo, perseguido, morto e ressuscitado.

Milhares de devotos participaram nesta quinta-feira da peregrinação da igreja do Bom Jesus até a Cidade de Maria. Muitos fiéis caminharam descalços, levaram velas, terços, garrafas de água, imagens, entre outros objetos, que foram abençoados por Dom Milton Kenan Junior no final da celebração eucarística.


Milhares de devotos participaram de caminhada ate a Cidade de Maria.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!