Jonas Mamede compartilha desafios da influência digital e estratégias
Em seis meses, e-commerce expande para o franchising e vende mais de 45 lojas
Após uma trajetória de sucesso no e-commerce, o Balão da Informática iniciou no franchising em março deste ano. Desde então, já negociou 45 unidades pelo país, em Estados como Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. As franquias possuem serviços de assistência técnica de computadores e notebooks e venda de produtos de informática.
A meta para o primeiro ano de franchising é alcançar 100 unidades franqueadas da rede. “A companhia tem vivido um momento especial e rico ao compartilhar a experiência de mais de 20 anos no varejo de informática com tantos empreendedores. A meta supera as expectativas mais otimistas e nos coloca entre uma das marcas que mais crescem no franchising.” – diz Elaine Passarella, Head of Franchising da Balão da informática, que liderou a transformação do negócio regional em um e-commerce de nicho e envergadura nacional.
Para atrair franqueados, a rede aposta em um investimento inicial acessível, de apenas R$ 14 mil, com um lucro mensal em torno de R$ 15 mil. “Durante esses anos de atuação recebemos inúmeros prêmios dedicados ao nosso volume de vendas, qualidade de entrega, pioneirismo em negócios pela internet e logística integrada. Nosso objetivo é transferir a mesma qualidade do e-commerce para as franquias.” – destaca Elaine.