Como fazer campanhas de matrícula via SMS para escolas

 Como fazer campanhas de matrícula via SMS para escolas

A realização de matrículas é um dos momentos mais importantes para as escolas. Afinal, a partir desse processo, as novas turmas são formadas e a instituição consegue se preparar para o ano letivo. Uma estratégia de comunicação é indispensável para estimular as inscrições, pois ela ajuda a angariar novatos e a lembrar os responsáveis que já têm alunos matriculados a renovar o acordo com a escola.

No período de matrículas, é possível utilizar as campanhas de SMS para enviar ofertas e promoções para os responsáveis pelos alunos. É o caso de comunicar, por exemplo, descontos para quem fizer a matrícula antecipada ou para quem realizar o pagamento à vista.

Mas também dá para enviar informações relacionadas ao processo de matrícula. “É possível, por exemplo, adiantar o processo ao identificar os documentos necessários e enviar dados como o código de barras para pagamento do boleto. Dessa forma, você fideliza o cliente e mantém ele nesse novo ano letivo.” – destaca Marcelo Medina, gerente da Seven, empresa de comunicação digital.

Ao adotar campanhas de SMS, existe uma comunicação direta e dinâmica com os pais dos alunos. Com uma taxa de abertura elevada, o SMS é uma ferramenta que permite que a escola fale com os responsáveis a baixo custo e com efetividade na comunicação.

“Um dos grandes benefícios desse tipo de campanha é que ela pode ser feita de maneira segmentada. Os responsáveis de alunos do ensino fundamental podem receber mensagens distintas dos de alunos do ensino médio, que podem receber informações extras sobre o cursinho da escola para o vestibular.” – relata Igor Sorente.

As campanhas de SMS são grandes aliadas da comunicação com os responsáveis, potencializando as estratégias e maximizando os resultados. Como consequência, as escolas que utilizam essa possibilidade conseguem uma comunicação mais assertiva e melhores níveis de resultados.

A Seven possui homologação com todas as operadoras o que garante a entrega das mensagens sem riscos de falha. Além disso, o cliente paga apenas pelo que usa, não sendo necessária a contratação de planos.

Redação

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