Comissão agenda mesa-redonda sobre Educação Ambiental
A COTEA (Comissão Técnica Municipal de Meio Ambiente), agendou para terça-feira (25), às 19h00, na sala de reuniões da Escola Municipal Luiza Parassu Borges, localizada na Praça São Benedito, uma roda de conversas sobre o PRONEA (Programa Nacional de Educação Ambiental).
O evento tem o objetivo de divulgar, discutir e dialogar a chamada pública do PRONEA, que busca assegurar, no âmbito educativo, a integração equilibrada das múltiplas dimensões da sustentabilidade ambiental, social, ética, cultural, econômica, espacial e política ao desenvolvimento do País, resultando em melhor qualidade de vida para toda a população brasileira.
Convidada para participar do nono FBEA (Fórum Brasileiro de Educação Ambiental), que acontecerá em setembro, em Santa Catarina, a COTEA atuará como facilitador em uma oficina programada para o evento, trabalhando e interagindo com os professores da rede estadual de Santa Catarina.
“Uma das pautas do FBEA será a discussão do PRONEA, sendo que várias Redes de Educação Ambiental foram convidadas para promover rodas de discussão e apresentarão os resultados nesse fórum, incluindo a COTEA.” – explica Lilian Suleimam, educadora ambiental na Educação Municipal e membro da COTEA.
O Fórum Brasileiro de Educação Ambiental será um espaço para discussão dessas questões, com a promoção de um diálogo de saberes e fazeres entre os diferentes segmentos da sociedade e o poder público.