Católicos mantém devoção mariana

 Católicos mantém devoção mariana
Digiqole Ad

Católicos da diocese de Barretos mantém a devoção mariana, intensificada tradicionalmente em maio. Na noite desta quarta-feira (31), no Santuário São Luiz Gonzaga, na Vila Rios, crianças da catequese coroaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Antes da cerimônia, os fiéis rezaram o terço.

O padre Cláudio Beraba lembrou que a igreja no Brasil em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano. Os festejos começaram no dia 12 de outubro de 2016 e vão concluir-se no dia 11 de outubro de 2017. Esse período é para celebrar, fazer memória e agradecer, conforme orientação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O pároco lembrou também a devoção dos brasileiros a Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal. Recordou ainda a proclamação de santidade dos pastores lusitanos Jacinta e Francisco, elevados aos altares pelo Papa Francisco. Em sua pregação, o padre frisou que Maria é cheia de graça, de amor, de vida. “Através dela vamos a Deus.” – concluiu.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!