Silvestre de Lima é lembrado em palestras para estudantes

 Silvestre de Lima é lembrado em palestras para estudantes
Digiqole Ad

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu atividades que integraram a Primeira Semana do Patrono promovida pela Escola Estadual Coronel Silvestre de Lima, com palestras e Concertos Didáticos, que aconteceram na segunda-feira (29).

Sueli Fernandes, pesquisadora e coordenadora de projetos da Secretaria, falou aos estudantes do ensino médio sobre a trajetória poética e política do patrono da escola, abordando a sua ligação com o movimento abolicionista, republicano e suas conquistas para Barretos.

A participação da Secretaria na Semana do Patrono Coronel Silvestre de Lima continua com nova palestra da pesquisadora nesta quarta-feira (31) às 13h30 para estudantes do ensino fundamental e encerramento na sexta-feira (2), com Concertos Didáticos, sob a regência do Maestro Paulo de Tarso, a serem realizados às 10h00 e 15h30.

Sueli Fernandes disse que teve grande prazer em contribuir com a difusão da história do Silvestre de Lima na escola que leva o nome dele e destacou o grande o interesse dos alunos na história do patrono. Sueli também falou sobre a importância da contribuição da Secretaria no evento. “A memória faz parte do nosso patrimônio cultural, nesse sentido acho pertinente às palestras históricas. Quanto os concertos didáticos, a música sensibiliza os seres. A Secretaria de Cultura através da Orquestra Sinfônica Municipal permite novas vivências e experiências musicais aos alunos, muitos não familiarizados com orquestras.” – explicou.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!