Diocese celebra padroeiro no dia 4 de junho

 Diocese celebra padroeiro no dia 4 de junho

A diocese de Barretos celebra a festa do padroeiro Divino Espírito Santo no primeiro domingo de junho. A comemoração acontece tradicionalmente 50 dias após a Páscoa, mas a data não é fixa. Em 2018, a celebração de Pentecostes será no dia 20 de maio. Em 2019, no dia 9 de junho.

Neste ano, a concentração acontecerá na Mini Basílica Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marília. Dia 4, às 16h30, sairá do templo uma procissão até ao Santuário São Benedito, onde às 17h30, haverá missa solene presidida pelo bispo Dom Milton Kenan Junior e concelebrada por padres da região. O ato eucarístico terá ainda a presença de representantes das paróquias e de organismos diocesanos.

A história da cidade registra que em 1854, descendentes das famílias dos pioneiros Francisco Barreto e Simão Antônio Marques, o “Simão Librina”, assinaram título de doação de 82 alqueires ao Divino Espírito Santo. O município se constituiu em torno da capela. A 14 de abril de 1973, o papa Paulo VI criou a diocese de Barretos. O patrono do novo território católico que abrange 13 municípios é o Divino Espírito Santo.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!