Alunos de escolas municipais realizam trabalho de coordenação motora

 Alunos de escolas municipais realizam trabalho de coordenação motora
Digiqole Ad

Um dos trabalhos desenvolvidos pelas educadoras da rede municipal de ensino de Barretos, junto aos alunos é a psicomotricidade e coordenação motora. Dentro deste aprendizado as crianças desenvolvem a coordenação motora grossa e fina, lateralidade, percepção: olfativa, gustativa, sonora e do tato, que trazem resultados positivos por meio de atividades com movimentos variados que as crianças realizam.

Um traçado de uma letra no chão ou até mesmo um simples modelar de massinha, são exemplos que a criança está assimilando e tendo a oportunidade de se movimentar, possibilitando a escrita quando esta entrar na fase de alfabetização.

A educadora Graziele Motta, do CEMEI Veridiana da Silva, comentou que o corpo é o veículo para a ação, o conhecimento e socialização. “O corpo deve ser visto como um todo, pois nele estão todas as tensões e emoções que caracterizam a evolução de cada criança.” – destaca ela.

“Na escola todos os alunos são estimulados ao movimento através de brincadeiras e jogos, proporcionado uma vivência corporal ampla capaz de desenvolver capacidades física, afetivas e motoras.” – explica a professora.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!