Barretos é a 39ª melhor cidade do país para fazer negócio

 Barretos é a 39ª melhor cidade do país para fazer negócio
Digiqole Ad

Estudo realizado pela consultoria Urban Systems neste ano e publicado pela Revista Exame aponta que Barretos está entre as 50 melhores cidades do Brasil para fazer negócios. A edição de 26 de outubro traz comparação com 309 municípios com mais de 100 mil habitantes e destacou os 100 mais bem avaliados. Barretos havia aparecido na posição 97 no mesmo estudo realizado em 2014 e foi considerado o terceiro melhor município em Desenvolvimento Social na versão da pesquisa em 2015.

A melhora na colocação de Barretos foi constatada com base em 28 indicadores em quatro eixos fundamentais para a atração de investimentos em uma cidade: desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico. A pesquisa destaca que as cidades mais bem avaliadas em 2016 foram as que tiveram capacidade de reinventar a economia e que criaram melhores condições para enfrentar a crise econômica e a recessão, facilitando a abertura de novas empresas, melhorando os serviços públicos e estimulando a geração de empregos.

“Medidas como a adesão ao Via Rápida Empresas, o processo integrado de licenciamento e a implantação do Espaço do Empreendedor no Poupatempo reduziram de meses para uma semana o tempo necessário para a legalização de um empreendimento. Hoje o empreendedor só precisa ir a um endereço. Também aumentamos a isenção para novas empresas e, apesar da crise, Barretos mantém um saldo positivo na geração de empregos este ano.” – destacou o prefeito Guilherme Ávila (PSDB).

Das 100 melhores empresas para fazer negócios no Brasil, 40 ficam no Estado de São Paulo. Como prova dos efeitos da crise econômica, mais de um terço dos municípios pesquisados registrou a perda de empreendimentos no último ano.  

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!