Dom Milton anuncia missões populares
A Diocese de Barretos vai realizar missões populares da Misericórdia de 16 a 23 de outubro, em Barretos, Jaborandi, Severínia e Miguelópolis. A ação vai envolver 370 leigos e leigas das paróquias das referidas cidades. Os missionários visitarão lares, entidades, casas de apoio, hospitais, casas de repouso que abrigam crianças, jovens e adultos que sofrem no corpo e no espírito. O objetivo da visita é levar uma palavra de conforto e de esperança, disse o bispo Dom Milton Kenan Junior.
Os missionários das quatro regiões pastorais da Diocese de Barretos foram orientados em setembro. Segundo o bispo, grupos de reflexão, comunidades de base, grupos de oração, círculos bíblicos e outros grupos católicos vão estudar o livreto “missionários da misericórdia” para despertar a consciência missionária.
Dom Milton Kenan Junior lembrou sua carta pastoral “misericordiosos como o Pai”. Nela, afirmou que a misericórdia ajuda o católico a se tornar ‘Igreja em saída’, que vai ‘a procura’ “daqueles que estão feridos para oferecer não só uma palavra que salva, mas, um gesto de amor que consola e anima.”