Preservação das nascentes: A chave para garantir água e qualidade de vida em Barretos
Mais emprego melhora atendimento nas agências, diz líder bancário
Os bancários em greve além das reivindicações salariais querem emprego. A categoria pede o fim das demissões, mais contratações, fim da rotatividade e combate às terceirizações, além da proibição de dispensas motivadas. “Com mais emprego, mais funcionários nos bancos, melhora o atendimento para os clientes das agências.” – disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Barretos e Região, Marco Antônio Pereira.
Melhores condições de trabalho com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoecem os bancários também constam das solicitações dos trabalhadores aos banqueiros. Outra preocupação é com a prevenção contra assaltos e sequestros. Por isso, solicitam a permanência de dois vigilantes por andar nas agências e pontos de serviços bancários, conforme legislação. Instalação de portas giratórias com detector de metais na entrada das áreas de autoatendimento e biombos nos caixas. Abertura e fechamento remoto das agências, fim da guarda das chaves por funcionários também estão entre os pedidos.
Os trabalhadores defendem a igualdade de oportunidades, com o fim às discriminações nos salários e na ascensão profissional de mulheres, negros, gays, lésbicas, transexuais e pessoas com deficiência.