Moradores reclamam de esgoto a céu aberto no Distrito de Laranjeiras

 Moradores reclamam de esgoto a céu aberto no Distrito de Laranjeiras
Digiqole Ad

Um esgoto despejado livremente na Rua Aristeu Gomes Louzada no Distrito de Laranjeiras, em Colômbia (SP) tem incomodado os moradores e quem passa pelo local. 

Segundo os moradores, o esgoto a céu aberto vem das casas da área. Um pedreiro que trabalha na localidade revela que o problema já persiste há muito tempo. “Tem muito tempo isso aí. Aí não tem jeito. A gente se molha com água fedendo. É bem difícil, é bem complicado”, desabafou. Uma professora diz que precisa ser ágil ao andar pelo local. “Correndo para não se molhar porque depois pega uma doença e aí? Quem é que vai tratar a gente?” -, finaliza. 



A reportagem entrou em contato com Arnalto Pinheiro, funcionário da SABESP no município, que confirma que o local não possui rede de esgoto, sendo preciso a construção de rede auxiliar com caixa e bomba. “É necessário realizar estudo para saber quantos imóveis tem no local. Mas para isso, a Prefeitura tem que entrar com ofício e então, a SABESP elabora o projeto e faz a construção.” – destaca. 

O esgoto é despejado ao lado de uma estação de captação de água da SABESP. De acordo com Pinheiro, os moradores não correm risco ao ingerir a água da estação de captação.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!