Educação Municipal de Barretos supera meta Nacional do Ideb

 Educação Municipal de Barretos supera meta Nacional do Ideb
Digiqole Ad

A Educação Municipal de Barretos superou a meta Nacional do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2015, atingindo a marca de 6,4. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação, nesta quinta-feira (8). A meta é que, em 2022, o IDEB do país seja 6,0.

A Secretária Municipal de Educação, Valéria Recco, festejou a conquista. “Os índices do município de Barretos no IDEB de 2015 vieram comprovar que todo o investimento na educação foi muito importante para melhoria da qualidade no ensino. Sabemos que nada disso seria possível sem o trabalho de todos os profissionais da Educação que se empenharam, se dedicaram, com muito trabalho, responsabilidade e amor naquilo que fazem.” – destaca.

Segundo Valéria Recco, a Educação de Barretos atingiu o maior índice da história da cidade. 

IDEB

O índice foi criado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) em 2007, e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do INEP a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações como SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!