Campeões do rodeio e shows históricos marcaram Festa do Peão

 Campeões do rodeio e shows históricos marcaram Festa do Peão
Digiqole Ad

Após 11 dias de uma programação repleta de atrações no Parque do Peão, a Festa do Peão de Barretos terminou no último domingo (28), definindo os campeões do seu mais destacado torneio: o Barretos International Rodeo. Um grande público acompanhou a final que ocorreu no Estádio de Rodeios, o maior do gênero na América Latina.

O vencedor da modalidade montarias em touros foi Éderson de Oliveira, de Ilha Solteira (SP). Ele recebeu R$ 75 mil e uma fivela de ouro. Éderson também ficou com o título de Campeão Nacional de Rodeio, pela CNAR (Confederação Nacional de Rodeio). Nos Três Tambores a campeã foi Ana Carolina Cardozo, de Araraquara (SP). No cutiano, modalidade genuinamente brasileira, Marco Antonio Silva, de Palestina (SP), chegou ao tetracampeonato em Barretos. Outro competidor que fez história na arena foi Leandro Baldissera, que venceu pela oitava vez a modalidade Sela Americana. Já o mexicano Hector Gonzales foi o melhor no Bareback. No Team Penning o trio José Fabio Vilela Leão, Leovagno da Silva e Alceu Leão, de Carneirinho (MG), foi o campeão. Já o Rodeio Junior revelou um novo e promissor talento das montarias: Bruno Souza de Carvalho, de 16 anos, da cidade paulista Álvares Florence. Já no rodeio em carneiros – disputado pelas crianças, mas com ares de profissionais – o barretense Gabriel Pita, de 8 anos foi bicampeão.

O diretor de rodeio, Marcos Sampaio de Almeida Prado “Kiko”, destacou que o nível das competições é um grande diferencial em relação a outros rodeios. “Conseguimos realizar provas de rodeio de qualidade com a participação de competidores, animais e tropeiros de alto nível.” – diz Kiko. A qualidade do rodeio também foi ressaltada pelo presidente de Os Independentes Hussein Gemha Junior. “Neste ano tivemos a participação de importantes associações do segmento, o que fortaleceu ainda mais as competições em Barretos.” – afirma. 


Shows

A grade de shows e o formato das apresentações foram apontados como grandes diferenciais, que contagiam até mesmo os próprios artistas que se apresentam no evento.

O cantor Gusttavo Lima, que será o Embaixador do Rodeio de Barretos 2017, protagonizou um dos momentos mais marcantes: realizou um show de mais de quatro horas, interagindo e indo até o público cantar.

O diretor cultural Ricardo Batista da Rocha afirma que a preocupação é manter uma grade de shows com os melhores nomes do cenário musical e promover uma apresentação especial. “Conversamos sempre com cada artista para trazer o melhor para Barretos. Além disso, eles sempre dizem que tocar no palco da Festa do Peão é a realização de um sonho.” – afirma Rocha.


Estrutura e resultados

De acordo com os organizadores, a Festa atingiu todas as melhores expectativas. “Em 2016, tivemos um ano difícil nas áreas econômica e política, mas a festa manteve sua posição e continua sendo um destaque porque investimos na qualidade dos serviços, das instalações, das atrações e do rodeio.” – explicou Hussein Gemha Júnior. A venda e a preparação antecipadas da Festa também foram destacadas. “As pessoas puderam se programar melhor. Começamos a Festa antes, anunciando antecipadamente muita coisa, começando as vendas antes. Isso fez muita diferença.” – continua.

De acordo com o diretor financeiro Jerônimo Luiz Muzetti, as parciais indicam que a 61ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos terá um resultado superior ao ano anterior em termos de receita.

Ele atribui essa expectativa positiva a fatores como a qualidade dos serviços, o diferencial dos shows, a preocupação com o atendimento ao turista e a melhora constante na infraestrutura do Parque do Peão. “Temos a preocupação de entregar aos nossos turistas um espetáculo de qualidade, com um diferencial nos shows e no rodeio, com uma infraestrutura visando o conforto e a limpeza, com atendimento visando a eficiência no atendimento de nossos visitantes. Essa preocupação constante está demonstrando que estamos no caminho certo porque cerca 40% dos ingressos de 2016 foram vendidos antecipadamente. Hoje temos o melhor parque de eventos do Brasil. Para 2017, tenho certeza que os membros da diretoria virão com muita força, com muita vontade para realizar a festa do Brasil.” – afirma Muzetti.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!