Bandas, fanfarras, grupos folclóricos, culturais, sociais, estudantes, militares e civis compõem o desfile de aniversário de Barretos

 Bandas, fanfarras, grupos folclóricos, culturais, sociais, estudantes, militares e civis compõem o desfile de aniversário de Barretos
Digiqole Ad

Marcado pontualmente para às 9h00 do próximo domingo (21) no centro da cidade, o desfile cívico, militar, folclórico e alegórico comemorativo ao aniversário de 162 anos de Barretos, apresentará cerca de 40 blocos: Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, companhias de Reis, fanfarras, bandas marciais, escoteiros, catira, cavaleiros, estudantes, agentes culturais, turísticos, de saúde, grupos folclóricos, country, grupos de dança, motociclistas e ciclistas, num total de duas mil pessoas.

O desfile contará com atrações do Município e cidades da região. A data escolhida, como acontece todos os anos, coincide com o domingo mais próximo ao dia 25 de agosto, para que os grupos de outras localidades também possam estar presentes. Entre bandas e fanfarras, uma das atrações é a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL, que foi fundada em 1995 e nos seus 18 anos de história vem obtendo grandes resultados em todas as competições que disputa, como o título de campeã do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. Seu gênero musical é a moda sertaneja que encanta as plateias para quem se apresenta.

A concentração do desfile será no Recinto Paulo de Lima Correa, onde será feita a leitura da Ordem do Dia pelo representante do Tiro de Guerra, alusiva ao Dia do Soldado, comemorado também no dia 25 de agosto. O percurso segue pela Avenida 23 até a Rua 18, vira e segue até a Avenida 15, onde será feita a dispersão. A duração será de cerca de três horas. No trecho entre as Avenidas 17 x 21, serão disponibilizadas gratuitamente para o publico arquibancadas, inclusive com área reservada para cadeirantes.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!