Plano Diretor de Turismo de Barretos será apresentado na próxima quinta-feira

 Plano Diretor de Turismo de Barretos será apresentado na próxima quinta-feira
Digiqole Ad

A Secretaria Municipal de Turismo está convidando autoridades, imprensa e empresários para a apresentação oficial do Plano Diretor de Turismo do município de Barretos, que acontece nesta quinta-feira (4), no Centro de Convenções do Barretos Country Hotel. O Plano Diretor de Turismo tem seis volumes, mais de mil páginas, e começou a ser elaborado em 2014, como parte da estratégia da prefeitura de Barretos conseguir o registro oficial de município de interesse política ou estância turística.

No texto estão dados técnicos da cidade, descrição e caracterização do município, inventário turístico completo com todos os atrativos, equipamentos e serviços oferecidos aos visitantes, pesquisas da demanda potencial do município e da demanda real em turismo, com dados colhidos em campo, além de outras informações e ilustrações. Um dos seis volumes é dedicado ao planejamento, com metas a serem atingidas em curto, médio e longo prazo. Para a elaboração do Plano Diretor de Turismo a Prefeitura contou com trabalho de toda a equipe da Secretaria Municipal Turismo e também com o auxílio de entidades e empresas de consultoria.

“Fizemos um trabalho árduo nesses quase três anos de estudo e pesquisa, não se trata de um Plano montado com bases na ideia de alguém, mas de uma construção sólida de um Plano Diretor baseado na realidade barretense, no seu potencial real e comprovado e, claro com perspectivas de atingir o sonho de turismo o ano todo movimentando a cidade. Sonho que já começou a se tornar realidade.” –  explicou o secretário municipal de turismo, Adriano Santos.

A apresentação na próxima quinta-feira será feita a partir das 9h, com um café da manhã servido a todos os convidados e com a exposição de alguns exemplares do Plano Diretor de Turismo, com encadernação de luxo e caixa construída exclusivamente para os volumes.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!