Trilhos da Literatura trouxe a reflexão da realidade sobre a escrita no país

 Trilhos da Literatura trouxe a reflexão da realidade sobre a escrita no país
Digiqole Ad

Em debate realizado na noite de terça feira (28), que reuniu os escritores Sada Ali, Luiz Felipe Nunes, Marcos Diamantino e Zaiden Geraige Neto e foi mediado pelo jornalista João Carlos Borda repórter da EPTV, a sociedade civil marcou sua participação, assim como acadêmicos de Barretos.

Sob o tema “Trilhos da literatura – primeiras páginas”, os presentes puderam discutir as dificuldades de escrever o primeiro livro, a busca por investimentos no país, e o caminho a ser percorrido para que o livro chegue até a grande massa. Durante o debate os escritores compartilharam suas experiências e contaram como foi o processo de criação e concretização de suas obras. Outro ponto abordado foi o uso da internet e o espaço que os eBooks vem ganhando na realidade de crianças e jovens.

Presente no debate, o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila (PSDB), agradeceu os presentes e parabenizou os idealizadores pela concretização desta ideia que veio a somar com o trabalho dos já escritores da Cidade e daqueles que sonham em trilhar pelo caminho das letras.

Para a idealizadora do evento, a escritora Sada Ali, este foi o primeiro passo para uma discussão que ainda tem muitos pontos e com certeza renderá outros debates. Mediador do debate e também idealizador, o jornalista João Carlos Borda agradeceu a oportunidade deste encontro e de poder discutir abertamente sobre os caminhos para a construção de um livro. A primeira edição do debate é uma realização da Prefeitura de Barretos através da Secretaria Municipal de Cultura.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!