Situação de risco de crianças e adolescentes é discutida em audiência pública

 Situação de risco de crianças e adolescentes é discutida em audiência pública
Digiqole Ad

A Câmara Municipal de Barretos sediou na noite de quarta-feira audiência pública para debater a situação de risco de crianças e adolescentes no município. O tema proposto foi Orçamento Criança e Adolescente: uma nova visão e ação conjunta em defesa de nossas crianças e adolescentes.

Durante audiência, que contou com a participação de professores e alunos do Curso Técnico em Serviços Jurídicos do Centro Paula Souza, escolas da rede estadual de ensino, membros de conselhos de direitos, vereadores, representantes do poder público, sociedade civil; foram debatidos temas como: violência, empregabilidade, questões raciais, maior interação com o setor de indústria e comércio, oportunizando vagas de trabalho e estágios, mais interação com o meio ambiente.


O trabalho

O trabalho é monitorado pela Fundação Abrinq que ao final deste primeiro semestre do ano dará seu parecer sobre o trabalho já realizado. A cidade de Barretos tem a possibilidade de ter o reconhecimento como Município Amigo das Crianças e dos Adolescentes.  

Para a advogada e Articuladora da Comissão, Danielle Zanon Marques Arruda, a audiência refletiu o investimento que vem sendo feito pela administração municipal. “Quando se tem diálogo entre todos aumentamos o nível de compreensão das problemáticas e com isso temos mais força para agir em conjunto, sendo este o intuito maior do Oca.” – explicou.

Presente na audiência o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Serradela, destacou o trabalho e o empenho do prefeito de Barretos Guilherme Ávila, assim como o engajamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano nas políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes.


Como funciona

O OCA (Orçamento Criança e Adolescente) é uma metodologia criada pela Fundação Abrinq, para dar maior visibilidade nos recursos orçamentários investidos nos projetos, programas e políticas públicas para crianças e adolescentes e busca em Barretos ser uma ferramenta importante de aproximação e articulação conjunta entre poder público e sociedade civil.

Desde 2013, o Oca através de uma Comissão articuladora de ações, vem copilando temas e dados referentes ao município de Barretos, melhor delineando o orçamento público, para potencializa-lo otimizando recursos e melhor direcionando as ações em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!