Dom Milton lança Carta Pastoral 2016 em encontro com o clero

 Dom Milton lança Carta Pastoral 2016 em encontro com o clero
Digiqole Ad

O bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior apresentou ao clero na manhã de sexta-feira (3), ua segunda Carta Pastoral para a Igreja Particular de Barretos. A carta se destina a todos os diocesanos e tem como objetivo animar a caminhada pastoral do bispado.

O lançamento ocorreu no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora do Rosário, após a Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus que presidida por Dom Milton e concelebrada pelos padres, e que celebrou o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.

A carta tem como tema “Misericordiosos como o Pai”, e está em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco e que será encerrado no mês de novembro deste ano. O conteúdo é apresentado em sete tópicos: A parábola da misericórdia, A casa da misericórdia; Usar de misericórdia; Misericórdia e planejamento pastoral; Indicações pastorais; Ações concretas; e Conclusão.

“Nesta solenidade do Sagrado Coração de Jesus, quando toda a Igreja venera o coração do nosso Salvador, símbolo do seu amor infinito que o leva a amar-nos a ponto de dar sua vida para nós, desejo que esta minha 2ª Carta Pastoral (…), que tem como título ‘Misericordiosos como o Pai’, se difunda por toda a diocese como um apelo à conversão pastoral que passa necessariamente pela misericórdia.” – diz o prelado no conteúdo da carta.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!