Bispo pede mais atenção aos vulneráveis

 Bispo pede mais atenção aos vulneráveis
Digiqole Ad

O bispo da diocese de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, lançou no dia 3 de junho, a sua segunda carta pastoral pedindo mais atenção aos vulneráveis. No documento, o pastor destaca a necessidade da Diocese organizar ação pastoral de cunho social. O líder católico propõe a organização da Cáritas Diocesana.

Dom Milton Kenan Júnior também sugere o acompanhamento de casais em situação “irregular” perante a doutrina da Igreja Católica, integrando-os na comunidade e orientando-os diante da possibilidade de declaração de nulidade matrimonial.

O pastor pede ainda um esforço dos católicos para uma ação missionária junto as pessoas que sofrem. Cita como exemplo, os hospitais, as casas dos idosos, as creches, os centros de terapias e unidades especiais e as UTIs. Pensa nas casas de recuperação de dependentes químicos e  nas casas de abrigo que acolhem crianças e adolescentes. Lembra ainda as casas de apoio aos doentes de câncer e seus familiares, dando como exemplo a Casa Madre Paulina.

“Deixemo-nos contagiar pela misericórdia de Deus e permitamos que por nosso intermédio ela alcance os que necessitam de nós.” – conclui o bispo.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!