Passeio ciclístico conscientiza sobre segurança no trânsito

 Passeio ciclístico conscientiza sobre segurança no trânsito
Digiqole Ad

Mais uma atividade do Movimento Maio Amarelo foi realizada domingo (22). A ação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas durante todo o mês para conscientizar as pessoas em busca da redução do número de acidentes de trânsito. O passeio ciclístico reuniu dezenas de ciclistas ao longo do percurso, que partiu do Recinto Paulo de Lima Correia e terminou no Jockey Clube de Barretos.

“É uma mobilização importante, pois visa conscientizar todas pessoas, independente do tipo de veículo que conduzir. O motorista deve respeitar o pedestre, que também tem suas responsabilidades na forma de conduzir, bem como motociclistas. Todos devem pensar na segurança”. – disse o ciclista Sérgio Roque. “Como ciclista vejo que passeio ciclístico mobiliza as pessoas e as tornam conscientes no dia a dia do trânsito.” – ressalta Priscila da Silva. “Todos devem estar atentos, principalmente com o ciclista.” – observa Willian Martins.

O agente de trânsito, Valério Ladário, um dos coordenadores do Maio Amarelo em Barretos, destacou que o movimento em Barretos ganhou centenas de adesões e chama atenção para todos motoristas dirijam com segurança e devem estar atentos durante todo o ano e nesta mobilização. Jaci de Castro, que também trabalha na função de agente de trânsito, afirma que o passeio soma a campanha, pois chama a atenção para todas situações no trânsito.

Com atividades desde o dia 2 de maio, que incluem visitas as escolas, palestras de educação no trânsito, distribuição de folhetos, exposição de equipamentos e blitz de orientação, o Maio Amarelo terá ainda uma carreata no dia 31 de maio.


Maio Amarelo

Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortos e feridos no trânsito. O símbolo do Movimento é um laço na cor amarela, que ressalta que a segurança no trânsito é uma questão de saúde.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!