Cura após promessa reforça fé em Santos Reis

 Cura após promessa reforça fé em Santos Reis
Digiqole Ad

Em agradecimento a todas as bênçãos alcançadas, Pedro Aparecido Borges fundou em 26 de julho de 1998 a Companhia de Reis Estrela Sagrada. A companhia representa a história bíblica da visita dos Reis Magos ao recém-nascido menino Jesus, difundindo a fé nos Santos Reis entre os barretenses.

Pedrinho, como é conhecido, ingressou no universo religioso dos Santos Reis quanto tinha apenas sete anos, para cumprir promessa feita por sua mãe pelo restabelecimento de sua saúde. Ele saiu durante sete anos, pagando a promessa, como guarda bandeira na Companhia Estrela do Oriente, mas a devoção e a fé nos Santos Reis o transformou para sempre. A sua fé é tão forte que em vários momentos difíceis de sua vida encontrou conforto e salvação nos Reis do Oriente.

De acordo com a pesquisadora Sueli Fernandes, Pedrinho credita a cura de uma severa meningite que atingiu sua filha Ana Júlia da Silva Borges, a cura de seu filho Jéferson Lourenço da Silva Borges, a própria cura e a da cadelinha que quase morreu recentemente, como fruto da sua fé nos Santos Reis.

Pedro recorre aos Santos Reis em momentos de aflição e sempre é atendido. Tal devoção envolveu toda a família que de alguma forma contribui na Companhia, seja como folião ou no apoio, lavando as roupas, controlando as doações, fazendo agendamentos em festivais e mostras, enfim, todos respiram e se alimentam da fé nos Santos Reis. O filho Jéferson, mora em Santa Catarina, mas vem para Barretos todo dia 01 de dezembro para acompanhar a companhia no giro, substituindo o pai, em alguns momentos, como embaixador, motivo de muito orgulho para Pedro.

A devoção nos Reis do Oriente é o oxigênio da família e da companhia que se apresenta dia 22 de maio a partir das 9h00 na Estação Cultural em evento promovido pelo Rotary Club de Barretos. A entrada é gratuita.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!