Aos 80 anos de idade, Totó comanda Companhia de Reis da Fazenda Cachoeirinha

 Aos 80 anos de idade, Totó comanda Companhia de Reis da Fazenda Cachoeirinha
Digiqole Ad

A Companhia de Reis da Fazenda Cachoeirinha tem mais de 140 anos de tradição e tem como embaixador o sr. Odair Macedo, o popular Totó, responsável pela transmissão dos fundamentos, pela união dos componentes e pela criação das toadas, destacando-se no improviso. Seu “Totó” é filho de um dos pioneiros da Companhia, José Ferreira de Macedo, devoto dos Reis Magos participa da companhia desde os sete anos de idade, hoje com quase oitenta anos, nunca deixou de fazer o giro.

Ele garante que os Reis Magos são os responsáveis pela sua saúde e disposição. Pedro Flosi, neto de outro pioneiro da companhia, Orlando Ferreira Soares, com pouco mais de 30 anos, participa da companhia desde os 7 anos, numa das posições mais intrigantes e de grande responsabilidade: guarda bandeira. Flosi é um dos responsáveis pela proteção da bandeira e permanece atento a tudo durante o giro, mascarado e vestido com roupas coloridas, segura em suas mãos um facão de madeira de 80 anos (herdado de seu primo), com o qual defende a bandeira.

Já o sr. José Macedo, outro devoto de Santos Reis, é o gerente, tendo abraçado esta responsabilidade com muito amor. Ele é o responsável pelo controle das doações, que há 35 anos são ofertadas à Vila dos Pobres, onde a companhia realiza a festa de chegada. Todos os integrantes da companhia são descendentes dos pioneiros: José Ferreira de Macedo e Orlando Ferreira Soares.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!