Projeto ambiental planta mais de 480 árvores no município

 Projeto ambiental planta mais de 480 árvores no município
Digiqole Ad

O Projeto “Mais verde, mais vida” pioneiro e exemplo para as cidades da região já contabilizou 486 árvores plantadas desde a sua implantação em 2015. O objetivo do projeto que abrange toda a cidade é o de aumentar o índice de arborização em Barretos.

Para participar o munícipe interessado deve realizar um cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e fazer o agendamento. A Secretaria se encarrega de realizar o plantio, providencia o corte adequado das calçadas, abertura dos buracos, fornecimento e plantio efetivo das mudas seguindo todas as orientações técnicas.

Ao munícipe é dada toda a educação ambiental, conscientização e importância da arborização. O secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Marco Antonio de Carvalho Ferreira, explica que no momento do plantio o munícipe tem que estar presente para receber todas as orientações.

“É um projeto pioneiro que foi bem aceito pela população. Temos uma equipe à frente de todo o trabalho e já estamos pensando em uma segunda equipe para atender a demanda. Isso mostra o interesse e a mudança na conscientização dos munícipes que entenderão a importância da arborização na cidade e os benefícios para a saúde e meio ambiente.” – destaca o secretário.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!