Encontro de Companhia de Reis movimenta cenário cultural em maio

 Encontro de Companhia de Reis movimenta cenário cultural em maio
Digiqole Ad

A 1ª edição do Encontro de Companhias de Reis de Barretos deve movimentar o cenário cultural em maio. As companhias de reis já se preparam para a apresentação no dia 22 na Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves, no bairro Fortaleza.

“A Folia de Reis é um momento religioso de emoção, mas que nos remete ao brilhantismo folclórico que as companhias apresentam.” – destaca Igor Sorente, presidente do Rotary Club de Barretos, entidade promotora do evento.

O evento conta, em sua abertura, com a celebração do terço, seguida das apresentações das companhias de reis que acontecerão durante todo o dia. A pesquisadora Sueli Fernandes coordena exposição que vai contar a história das companhias participantes do encontro.

O Encontro é gratuito e proporciona um dia de fé, folclore e união com renda da venda dos alimentos e bebidas para a Fundação Rotária, Fundo Social de Solidariedade e Vila dos Pobres.

O 1º Encontro de Companhias de Reis de Barretos é promovido pelo Rotary Club de Barretos e tem apoio da Companhia de Reis da Cachoeirinha, e Prefeitura do Município de Barretos através da Secretaria Municipal de Cultura.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!