Jonas Mamede compartilha desafios da influência digital e estratégias
Cavaleiro das Américas inicia jornada rumo “ao fim do mundo” em Barretos
O ponto de chegada do Cavaleiro das Américas, Filipe Leite, em sua última jornada – quando saiu de Calgary no Canadá e percorreu 16 mil quilômetros a cavalo entre 2012 e 2014 – será agora a saída de sua próxima grande viagem. O jovem de 25 anos sairá do Parque do Peão, em Barretos, em direção a Ushuaia na Patagônia (Argentina) o extremo sul da América do Sul.
No próximo domingo, dia 10, será realizado um percurso dentro da cidade de Barretos para marcar o início da sua jornada. O cavaleiro irá acompanhar, a partir das 10h, a Cavalgada Solidária do município – que arrecada agasalhos e alimentos para famílias carentes -, participará de um ato simbólico no Hospital de Câncer, passará pela Estação Cultura e segue para o Parque do Peão, de onde partirá, na segunda-feira (11), para a jornada ao fim do mundo.
No total, Filipe Leite percorrerá 8 mil quilômetros por quatro países: Brasil, Argentina, Uruguai e Chile acompanhado de duas éguas da raça Quarto de Milha: Doll e Life. De acordo com ele, um dos principais objetivos dessa nova jornada é contribuir com o Hospital de Câncer de Barretos. “Vou difundir informações sobre prevenção do câncer infanto-juvenil junto com as campanhas do Hospital de Câncer por todos os vilarejos e cidades por onde passar. Quero levar mensagens importantes pelo meu caminho”, diz o cavaleiro.
Sobre a escolha do ponto de partida Filipe revela: “a minha primeira jornada tinha como objetivo chegar à Festa do Peão de Barretos, no Parque do Peão, que sempre foi muito significativo pra mim. Agora para este novo desafio achei que seria o lugar mais marcante”.
A Associação Os Independentes é uma das apoiadoras da jornada. “O feito do Filipe Leite na Cavalgada das Américas, que saiu do Canadá e terminou aqui em Barretos, na Festa do Peão, já foi surpreendente. Agora vamos continuar apoiando seus novos desafios em difundir mensagens tão positivas e desbravar a América a cavalo.”, afirma o Presidente de Os Independentes Hussein Gemha Junior.