Escola Livre de Dança tem 52 vagas para ballet clássico

 Escola Livre de Dança tem 52 vagas para ballet clássico
Digiqole Ad

Com a proposta de ensinar a base do ballet clássico, juntamente com fundamentos do jazz dance, atividades rítmicas, musicalidade, expressão corporal, dança criativa, danças caráter e estudo de composição coreográfica, a Escola Livre de Dança tem 52 vagas em três períodos para alunos a partir de seis anos de idade.

A Escola Livre de Dança está localizada no CEMART (Centro Municipal de Artes) e as inscrições devem ser feitas de 28 a 31 de março das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 18h00. As aulas serão iniciadas no dia 4 de abril.

Os candidatos deverão apresentar documento original RG ou Certidão de Nascimento, uma foto 3 x 4 e um comprovante de residência. A matrícula será formalizada com o pagamento da taxa e a entrega do comprovante na secretaria do CEMART. A taxa é semestral e o aluno deverá confirmar sua rematrícula no curso todos os semestres. Cada turma será composta por 13 alunos. Havendo desistência, as vagas serão repassadas a alunos interessados. Não haverá lista de espera. As vagas disponíveis serão divulgadas no mural da escola.

A Escola Livre de Dança do CEMART contará com os mesmos espaços, professores e coordenação da Escola de Formação em Dança. As aulas serão ministradas duas vezes por semana com duração de uma hora. Os fundamentos clássicos serão baseados na metodologia da Escola de Formação e os alunos terão ainda aulas teóricas e expositivas e apreciação de vídeos e filmes de dança.

O aluno matriculado na Escola Livre de Dança não garante vaga na Escola de Formação em Dança. Para isso o aluno deverá passar por avaliação no final do ano ou ser indicado pelo professor da sala. É obrigatório o uso do uniforme: colant azul bordado com o logo da escola, meia-calça rosa, sapatilha rosa, short ou saia preta. Cabelo preso em coque com redinha e sem franja.

As apresentações serão realizadas internamente ou para a comunidade em escolas, praças, teatros ou, quando solicitados, em eventos realizados pelo CEMART ou pela Secretaria da Cultura com o próprio uniforme ou com figurino, quando acordado, autorizado e custeado pelos pais. As vagas disponíveis serão somente nos dias e horários que constam abaixo:

 

PERÍODO DA MANHÃ

Terça e quinta feira: 10h às 11h – crianças de seis a oito anos – 13 vagas

 

PERÍODO DA TARDE

Segunda e quarta feira: 15h às 16h – crianças de seis a oito anos – 13 vagas 

Segunda e quarta feira: 16h às 17h – crianças de nove a 11 anos – 13 vagas

 

PERÍODO DA NOITE

Terça e quinta feira: 19h às 20h – crianças de 12 a 14 anos – 13 vagas

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!