Ações marcam o Dia Mundial da Água em Barretos

Digiqole Ad

O despertar do conhecimento e a conscientização sobre o uso racional da água, foram os principais temas trabalhados no Dia Mundial da Água, por meio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em Barretos. A data foi comemorada terça-feira (22) e contou com a participação de alunos de escola estadual e funcionários de empresa.

No período da manhã os alunos da Escola Estadual Professor “Valois Scortecci”, distribuíram aos pais uma gota de água com informações sobre conscientização. Painéis com o tema água, desenvolvido pelos alunos foram expostos. Houve apresentação de dança feita pelo Clube Juvenil sob o tema “Água é Vida”.

O superintende do SAAE, Silvio Brito, prestigiou o evento e falou aos pais e alunos da importância de valorizar e economizar água. “A água é um recurso importantíssimo e cada vez mais escasso. Temos o privilégio de ter uma das melhores águas do Estado de São Paulo. Fazemos o monitoramento diário priorizando sempre a qualidade do produto que chega até a casa de vocês.” – destacou.

No período da tarde, funcionários do Frigorífico Minerva participaram da premiação do concurso de frases desenvolvido pela unidade. A premiação aconteceu na sede do SAAE. O concurso aconteceu entre os funcionários do Frigorífico Minerva, Minerva Couros e Minerva Fine Foods, com o objetivo de levar a conscientização ambiental sob os cuidados com a água e o seu uso no dia a dia.

Silvio Brito, parabenizou a iniciativa da empresa e a adesão dos funcionários ao concurso, enaltecendo os ganhadores pela criatividade das frases. As frases ganhadoras sairão mês a mês nos talões de água do município.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!