...

Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Após vandalismo em monumento, Silvério cobra reforço na segurança de patrimônios públicos

 Após vandalismo em monumento, Silvério cobra reforço na segurança de patrimônios públicos

Na sessão da última segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Barretos, um requerimento apresentado pelo vereador Raphael Silvério (PSD) trouxe à pauta a segurança e preservação de espaços públicos do município. A proposta foi motivada por um episódio recente de vandalismo envolvendo o monumento “Boi Soberano”, um dos símbolos culturais da cidade.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do pedido é obter informações da Prefeitura sobre a possibilidade de ampliar a fiscalização e o monitoramento de monumentos e prédios públicos. Entre as medidas sugeridas estão a instalação de câmeras de vigilância e a presença de agentes de segurança nos locais mais suscetíveis a danos.

No documento, o vereador questiona se há viabilidade para a adoção dessas ações. Caso a resposta seja positiva, ele solicita detalhes sobre como essas medidas poderiam ser implementadas. Em caso negativo, o requerimento pede esclarecimentos sobre os fatores que impedem a adoção de um sistema mais robusto de proteção ao patrimônio público.

A iniciativa, segundo o parlamentar, se justifica pela necessidade de garantir maior segurança e preservar bens que possuem valor histórico, cultural e simbólico para a população. O episódio envolvendo o monumento reacendeu o debate sobre a vulnerabilidade desses espaços e a importância de políticas preventivas.

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!