Prefeitura admite falta de controle sobre imóveis públicos em resposta a vereador
Prefeitura admite falta de controle sobre imóveis públicos em resposta a vereador
A Prefeitura de Barretos informou que ainda não possui um levantamento completo sobre seus próprios imóveis públicos. A informação consta na resposta ao questionamento apresentado pelo vereador Luis Paulo Vieira, o “Lupa” (REP), que questionou a existência de prédios desativados ou sem funcionamento no município.
O pedido, encaminhado à administração municipal, solicitava dados detalhados sobre quantos prédios públicos estão atualmente inativos, quais são esses imóveis e os motivos da paralisação de suas atividades.
Na resposta oficial, enviada pelo Executivo por meio do gabinete do prefeito Odair de Moura e Silva, a Prefeitura afirmou que ainda está estruturando um Departamento de Patrimônio dentro da Secretaria Municipal de Planejamento. Segundo o documento, o quadro técnico atual é reduzido e o mesmo grupo de servidores está responsável pela criação desse novo setor, o que impacta diretamente na organização das informações.
De acordo com a Secretaria, o inventário completo dos bens públicos “ainda demandará tempo” para ser concluído.
A resposta também indica que parte dos questionamentos foi considerada prejudicada, em razão da ausência de dados consolidados sobre o patrimônio imobiliário do município.


