Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Barretos fica na 60ª posição em ranking nacional sobre retorno de impostos à população

 Barretos fica na 60ª posição em ranking nacional sobre retorno de impostos à população

Foto: Nelson P. Santos Jr.

A cidade de Barretos apareceu na 60ª colocação de um ranking nacional que avalia a eficiência dos municípios na conversão de impostos em serviços públicos e qualidade de vida. O levantamento é do Retornômetro, ferramenta desenvolvida pela Assertif, que analisou 396 cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes.

O município obteve Índice Final de 566,4 pontos, acima da média nacional, que ficou em 481,2 pontos. O melhor desempenho de Barretos foi registrado no eixo Viver, que avalia áreas como saúde, educação, saneamento e infraestrutura, com 0,873 ponto. No eixo Governar, que considera gestão fiscal, capacidade de investimento e transparência, a cidade alcançou 0,553 ponto. Já no eixo Prosperar, relacionado à geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico, o índice foi de 0,171.

O Retornômetro classifica os municípios com notas entre 0 e 1 mil pontos, a partir dos eixos Viver, Prosperar e Governar, no contexto da transição para o novo sistema tributário brasileiro, que prevê a criação do IBS e da CBS.

As primeiras posições do ranking são ocupadas por cidades das regiões Sudeste e Sul. Osasco (SP) lidera a lista, seguida por São Paulo (SP) e Volta Redonda (RJ). Na região, além de Barretos, também foram avaliados São José do Rio Preto e Catanduva. A Prefeitura de Barretos não comentou o levantamento.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!