Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Escritora Bianca Santana fala sobre literatura, identidade e igualdade racial em visita à Biblioteca de Barretos

 Escritora Bianca Santana fala sobre literatura, identidade e igualdade racial em visita à Biblioteca de Barretos

A escritora Bianca Santana participou de uma roda de conversa na Biblioteca Municipal de Barretos dentro do programa “Viagem Literária”. / Fotos: Comunicação Prefeitura

A escritora, jornalista e professora Bianca Santana participou nesta semana de um bate-papo na Biblioteca Pública Municipal Affonso D’Escragnole Taunay, em Barretos, como parte do programa “Viagem Literária”. A atividade contou com a presença do secretário municipal de Cultura & Economia Criativa, Bruno Bernar, e da responsável pela biblioteca, Sandra Furlan, que deram as boas-vindas à convidada.

Durante a conversa, Bianca refletiu sobre a representatividade da autoria negra na literatura brasileira e destacou figuras históricas, como Maria Firmina dos Reis e Machado de Assis. A autora também falou sobre sua trajetória, suas obras — incluindo “Quando me descobri Negra”, “Quem limpa?” e a biografia da filósofa Sueli Carneiro —, além de discutir temas como igualdade racial, reconhecimento e valorização do trabalho doméstico.

O encontro integrou as ações do Viagem Literária, programa estadual que estimula o acesso à leitura e celebra as vozes diversas da literatura brasileira.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!