Emanoel Carvalho desiste de candidatura à Prefeitura; Tatiane Muzetti assumirá campanha

 Emanoel Carvalho desiste de candidatura à Prefeitura; Tatiane Muzetti assumirá campanha

Tatiane Muzetti assumirá campanha após desistência de Emanoel Carvalho.

O médico e ex-prefeito Emanoel Carvalho (DC) anunciou, em coletiva de imprensa, que não recorrerá da decisão de primeira instância que impugnou sua candidatura à Prefeitura de Barretos. Em seu lugar, a advogada Tatiane Muzetti (PSDB) assumirá a corrida ao Executivo municipal.

“Entrei na disputa com pareceres jurídicos sólidos que indicavam minha elegibilidade. Mesmo com a recomendação de meus advogados, decidi não recorrer em respeito à Tatiane e a todos que me apoiaram nesta jornada”, declarou Emanoel. Ele ainda ressaltou que sentiu um forte apoio popular nas ruas e acreditava que tinha chances reais de ser eleito prefeito pela terceira vez. “Com muita humildade, vi que minha candidatura estava forte. Mas as forças contrárias foram maiores”, acrescentou.

Após reuniões com líderes políticos e apoiadores, ficou definido que Tatiane Muzetti será a candidata oficial. “Continuarei ajudando no que for preciso. Tatiane é uma pessoa excepcional, e aprendi muito com ela. Agora é ela quem vai conduzir a campanha”, afirmou Emanoel.

Nos próximos dias, Tatiane deverá anunciar o nome de seu vice na coligação “O Futuro Começa Agora”. Emanoel comentou que essa decisão não havia sido discutida antes devido à expectativa de deferimento de sua candidatura.

Prazo para registro

A Justiça Eleitoral esclareceu que a substituição de uma candidatura após indeferimento não ocorre de forma automática. Para que Tatiane oficialize sua candidatura, será necessário registrar uma nova chapa, indicando outro nome para ocupar o cargo de vice. Após o registro, os documentos serão analisados pelo Ministério Público Eleitoral e pelo juiz eleitoral responsável pelo processo.

O prazo máximo para o registro da nova candidatura se encerra em 16 de setembro, respeitando o período de 10 dias estipulado pela legislação eleitoral.

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!