Proerd forma mais 102 alunos da Rede Municipal de Ensino de Barretos
“Sou um político acessível”, diz Fernando Galvão
“Na política tem que ter humildade, saber pedir desculpas, saber que errou. Na política é essencial.” A afirmação foi feita pelo ex-prefeito do município de Bebedouro, Fernando Galvão (União) durante sua participação no programa “Café com prosa”, com Raphael Dutra, pela Rádio Jornal.
Galvão foi prefeito de Bebedouro durante dois mandatos consecutivos e destaca a importância da humildade na política, reconhecendo a necessidade de admitir erros e aprender com eles. Sua experiência à frente do executivo municipal, o tornou um político respeitado e renomado na região.
Advogado e professor, Galvão ressalta que sua atuação próxima à comunidade permitiu que ele compreendesse as demandas e necessidades da população, tornando-se um político de mais fácil acesso e comprometido. “Eu sou um político acessível, as pessoas podem falar comigo através do meu telefone e responderei o mais rápido possível. Acredito que todo mundo merece uma resposta, independente se é sim ou não, merecem uma satisfação.” – declara.
Explica que teve seu trabalho reconhecido na região, como prefeito de Bebedouro e com isso recebeu o convite para trabalhar no gabinete do ex-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), uma oportunidade pela qual se sentiu imensamente agraciado. “Quando recebi o convite eu fiquei muito feliz e honrado. Fui prefeito de uma cidade com mais de 80 mil habitantes, passaria a auxiliar o governador a trabalhar para 44,04 milhões de pessoas.” – explica.
Representatividade
Após ser questionado pelo jornalista Igor Sorente, Fernando Galvão expressou seus sentimentos ao se tornar suplente na corrida eleitoral para deputado estadual. Ele revelou que, embora estivesse satisfeito com os resultados das eleições, sentiu uma ponta de tristeza ao perceber que a região de Bebedouro e Barretos ficou sem um representante na Câmara dos Deputados.
Fernando Galvão ressaltou que sua tentativa de se tornar deputado não era apenas para a cidade de Bebedouro, mas sim para toda região. “Embora eu tenha sido prefeito de Bebedouro, caso eu fosse eleito para deputado estadual, eu não iria beneficiar apenas minha cidade, mas sim, as cidades da região que ajudaram a me eleger. A região precisa disso, precisa de um deputado, seja federal ou estadual, que ajude com emendas e entre outros.” – esclarece.
Apoio para as eleições municipais
Questionado por Raphael Dutra sobre o apoio eleitoral, Fernando Galvão revela que diversos prefeitos o procuram para apoio nas eleições de 2024 para o cargo do executivo municipal. “Eu tenho sido procurado por prefeitos da região, são vários. Eu tenho colaborado e conversado com diversos prefeitos que me procuram, como de Jaborandi, Guaíra, Vista Alegre do Alto. Independente de partido político, eu sempre busco colaborar.” – finaliza.