Proerd forma mais 102 alunos da Rede Municipal de Ensino de Barretos
Pita Fogo: 27/01/2023
TÍTULO PARA SACERDOTE DE UMBANDA
Câmara Municipal vai votar projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Eduardinho do Mercado (REP), que concede título de cidadania honorária da Estância Turística de Barretos a Ronaldo Alves de Oliveira, o conhecido Pai Ronaldo, sacerdote do Templo de Umbanda Caboclo Rei das Matas e Baiano Zé do Norte.
REVISÃO SALARIAL DOS SERVIDORES
A revisão salarial dos servidores públicos municipais é assunto de assembleia do Sindicato da categoria convocada para terça-feira (31), às 17 horas, pelo presidente Jailton Rodrigues.
GUILHERME VOA DO NINHO TUCANO
O ex-prefeito Guilherme Ávila voou do ninho tucano conforme anúncio publicado em rede digital. Ele alegou que os rumos do PSDB mudaram. Ao vazar do partido, agradeceu ao apoio dos amigos Manoel Messias e Cesar Gontijo.
VIVA SANTOS RESIS
Vereador Raphael Silvério (PSDB) participou de encontro de Companhia de Reis realizado na Casa Afro, na semana passada. Presença das Companhias de Reis dos Irmãos Belizário e do Amour.
CIDADANIA BENEMÉRITA PARA PIRES
Título de cidadania benemérita de Barretos ao cabo Eusébio Joaquim Pires Junior, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, é proposto pelo vereador Juninho Bandeira (PL). O projeto de decreto legislativo vai ser analisado pelos edis barretenses.
SELEÇÃO DE PROFESSORES EVENTUAIS
Câmara barrense deve votar requerimento do vereador Raphael Oliveira (PP) que solicita à prefeita Paula Lemos (UB) informações sobre o processo seletivo dos professores eventuais.
FOI NO TEMPO DO MELINHO
Diferente do que publicamos na edição anterior, o advogado Luiz Lutfallah Miziara presidiu a Câmara Municipal em 1982, na gestão do prefeito Mélek Zaiden Geraige. Correção fraterna do atento servidor público Wander Coronato.
O FERROVIÁRIO E A IMPRENSA COMUNISTA
O ferroviário João Rojo, em fevereiro de 1948, tinha seu nome numa relação de comunistas da região de Barretos, sendo acusado de distribuir jornais comunistas.
COBRANÇA POLÍTICA NO CARNAVAL
O Bloco do Desespero cobrou promessas de campanha do prefeito Christiano Carvalho, no desfile do carnaval de rua de 1969. No ano seguinte, o conhecido Nhozinho, não liberou verba para o evento. Mesmo assim, o presidente Reinaldo dos Santos, colocou a escola de samba Estrela D’Oriente para desfilar.
CENTRAL DE EMPREGOS PARA IDOSOS
A Câmara Municipal de Barretos aprovou projeto do vereador Almir Ferreira Neves que autorizava a Prefeitura criar a Central de Empregos para Idosos, A aprovação aconteceu em 24 de junho de 2020. O prefeito de época era Guilherme Ávila.
CICLOVIA NA JOÃO BARONI
Uma ciclovia na avenida João Baroni foi solicitada ao prefeito Guilherme Ávila pelo vereador Aparecido Cipriano, em março de 2020.
POLÍCIA FEDERAL EM BARRETOS
O vereador Antônio Cesar Gontijo de Abreu pedia ao prefeito Nelson James Wright a instalação de um posto da polícia Federal em Barretos. O calendário marcava outubro de 1996.
Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.