Piffer ressalta conquistas para saúde de Bebedouro, mas aponta regressões da prefeitura

 Piffer ressalta conquistas para saúde de Bebedouro, mas aponta regressões da prefeitura

Fernando Piffer é médico e ex-vereador de Bebedouro.

O médico pediatra e ex-vereador, Fernando Piffer, participou do programa “Café com prosa”, com Raphael Dutra, da Rádio Jornal na segunda-feira (24). Durante a entrevista, falou sobre sua candidatura a prefeito de Bebedouro, no qual ele perdeu pela diferença de 400 votos. “O fato de eu não ter conseguido vencer aquela eleição, foi a grande abstenção dos eleitores, por conta da pandemia de COVID-19, pelo medo de se contaminar e levar o vírus para dentro de casa.” – reflete. A abstenção em 2020 foi de 30,95% segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Piffer também fala dos feitos realizados durante o seu mandato de vereador na cidade de Bebedouro. “Eu consegui manter os plantões médicos, as cirurgias infantis, atendimentos e atenção básica. Eu exerci a minha posição de médico, mesmo sendo político, pois a função social do profissional da saúde é muito importante.”

Troca de partido
Em relação à partido político, Piffer conta que foi do PSDB a convite de Edson Aparecido, no período de 2010 até o início de 2022. “Deixei o partido após o deputado federal, Eleuses Paiva, me convidar a fazer parte do projeto dele, no partido do PSD, após ele visitar a cidade de Bebedouro.” – conta

Feitos importantes
Após ser questionado por Raphael Dutra, Piffer fala dos feitos importantes na sua gestão de vereador na cidade de Bebedouro. “Eu atuei fortemente na área da saúde, enfatizei sobre a valorização do profissional. Nós conseguimos aprovar no município o projeto chamado “30 horas da Saúde”. O plantão na saúde é sacrificante, desgastante e o funcionário precisa além de um piso adequado, de uma carga máxima de trabalho.” Nós conseguimos estruturar toda a ala de urgência e emergência, através de deputados da época e também equipamentos para equipar todos os postos de saúde com salas de urgências. O próximo passo que demos, foi profissionalizar as equipes, treinar, qualificar, requalificar em constantemente aperfeiçoamento. Conquistamos ambulâncias.”

O ex-vereador ressalta que para o meio ambiente, conseguiu um novo caminhão de coleta de lixo, e uma forte ação para o recapeamento asfáltico. Falou da “Sala do Viajante” para a população precisava viajar para o exterior, e precisava da carteira de vacina internacional e era uma burocracia grande para conseguir este documento, para facilitar e desafogar as filas.

Prioridades na saúde
Questionado por Igor Sorente se tivesse a oportunidade de voltar a ser secretário de saúde, qual seria a prioridade do ex-vereador. “Eu fui secretário por 17 anos e não tem nenhuma investigação no meu nome. As políticas publicas que nós implantamos na área da saúde, foi um sucesso. Porém, infelizmente, entra outro político e não dá continuidade naquela política pública e se desfaz todo um processo de construção. Nós fizemos um projeto do SAMU e ganhamos unidades móveis em Bebedouro, mas o prefeito que sucedeu, não deu carta branca e engavetou o projeto até hoje.

Piffer conta que ajudou na implantação de consultas noturnas para que o paciente não precisasse faltar do seu trabalho, para ir até a consulta médica, porque quando o funcionário se ausenta da empresa, é um transtorno para ele e para a empresa, mas o projeto foi cortado pela prefeitura.

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!