Educadores físicos orientam sobre exercícios em casa

 Educadores físicos orientam sobre exercícios em casa
Digiqole Ad

A Prefeitura de Barretos iniciou uma série de orientações sobre qualidade de vida durante a quarentena. O educador físico do município, um dos mais famosos professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Marco Aurélio Oliveira, o “Índio”, gravou um vídeo, publicado nas redes sociais oficiais da prefeitura, onde explica alguns movimentos que devem ser praticados diariamente para tirar o corpo do sedentarismo e trazer força a musculatura, trabalhando ainda as articulações e respiração.

“São exercícios simples, sem utilização de equipamentos, que qualquer pessoa, de qualquer idade, pode adotar como prática diária para se manter ativo, deixar o corpo em forma e ainda fortalecer a imunidade.” – diz.

O professor também destacou que o exercício é fundamental para quem está apresentando sintomas como desânimo, tristeza ou mesmo dores no corpo. “Exercitar-se faz que com que o corpo libere as famosas endorfinas, que ajudam a aliviar o estresse e, além disso, são consideradas como um “analgésico” porque liberam um efeito no cérebro, gerando um alívio na dor. Os efeitos da endorfina podem ser sentidos uma a duas horas após os exercícios.” – ressalta.

Segundo o prefeito Guilherme Ávila, ao promover vídeos como esse, “a Prefeitura cumpre seu papel de investir na prevenção, oferecendo canais que proporcionam caminhos para que o cidadão possa obter mais qualidade de vida. É uma forma de amenizar os impactos que a suspensão dos programas públicos de exercícios estão trazendo.” – disse o prefeito.

O vídeo está disponível nas páginas oficiais da Prefeitura e do prefeito no Facebook e nos perfis do Instagram.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!