Sertanejos fazem apoio voluntário a Bolsonaro

 Sertanejos fazem apoio voluntário a Bolsonaro

Representantes do setor cultural sertanejo fizeram um ato de apoio a Bolsonaro no Palácio do Planalto na quinta-feira (29). Elaboraram um documento que dizia “nós do setor artístico sertanejo apoiamos o governo e reconhecemos seus notáveis feitos em todos os setores produtivos do país em 2019.” O locutor de rodeios Cuiabano Lima e cantores como João Neto e Frederico, Henrique e Juliano e Teodoro e Sampaio participaram do encontro. Será que eles foram defender os agricultores e o povo sofrido?


O QUE É ISSO, CORONÉ?

Um analista político disse que o movimento liderado por Cuiabano Lima expressa uma consciência de classe dominante, rica e poderosa que defende apenas suas fazendas e aos oligarcas que sustentam seus shows em rodeios, festas populares e municípios. 


A RAINHA DA CULTURINHA

Regina Duarte interpretou papéis progressistas como Chiquinha Gonzaga e Malu Mulher. Mais tarde interpreta na vida real uma mulher conservadora. Não é de se espantar: criadora de gado da raça Brahman em uma fazenda em Barretos, precisa defender seus interesses. A rainha não apoia Bolsonaro à toa.


BOA GESTÃO E HUMILDADE

Todos os prefeitos fizeram coisas boas e ruins para a cidade, segundo o advogado Zaiden Geraige Neto. “Barretos precisa ter uma pessoa que trabalhe para a cidade. Nós não podemos ter uma pessoa que trabalhe para si e enriqueça às custas disso.”


PODE ARNALDO?

Um partido de centro-esquerda negocia lançar um policial militar de alta patente a prefeito de Barretos. Será uma grande novidade!


NÃO LARGA O OSSO

Vereador Olímpio Jorge Naben, o “Euripinho” pode aceitar convite de Guilherme Ávila e se filiar no PSDB. Famoso por seus projetos de lei populistas, Euripinho está na Câmara Municipal há 24 anos. 


NÃO GOSTOU

Quem não ficou nada satisfeita com a ida de Graça Lemos para o MDB foi a ex-delegada Gláucia Martins Simões. 


TEVE A BÊNÇÃO

Partidários ligados ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) foram pegos de surpresa com a mudança de partido por Graça Lemos. Ela foi diretora do ERPLAN (Escritório Regional de Planejamento) com a bênção do ex-governador Márcio França.  


CÂMARA COMPLETA

Vai faltar cadeira para vereadores na Câmara Municipal. MDB quer 6 cadeiras, PSDB e Avante buscam 5 cada um. São 17 vagas no total.


DOBRADINHA NO DEM

Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão estuda se lançar candidato a deputado estadual em 2022. Tem o apoio de Geninho Zuliani que se candidatará a reeleição para deputado federal.  


CARTA DO AMOR

O agropecuarista Henrique Prata é destaque de capa da revista Carta Capital da semana que traz o título “Os reis da devastação da Amazônia”. Entre os “reis” também figuram o banqueiro Daniel Dantas, o sueco Johan Eliasch, e os ruralistas Fernando e Roque Quagliato.


TRANSPARÊNCIA É O DIFERENCIAL

População espera que os vereadores derrubem o veto do prefeito que altera o PROINDEB (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento das Atividades Econômicas de Barretos) proposta por Paulo Correa. Atualmente, algumas empresas são beneficiadas através de decreto com isenção de IPTU, redução de 40% do ISSQN, ressarcimento do valor do aluguel e isenções de taxas. “Não sabemos se as empresas beneficiadas cumprem os requisitos, por isso, apresentei o projeto.” – disse o vereador.


DICA DE LEITURA

“Democracia em risco?” – Editora Companhia das Letras – Preço: R$ 43,89 – Alguns de nossos maiores intelectuais interpretam, a quente, os novos desafios que se colocam para o país. Fato novo, um candidato de extrema-direita – de retórica virulenta e ideias conservadoras em matéria de costumes. A vitória de Bolsonaro suscita muitas interrogações, tanto relativas aos processos que levaram a ela quanto às suas consequências, em vários âmbitos.



Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna. 

Contato: [email protected]

É proibido a reprodução parcial ou total deste conteúdo, mesmo que citado o autor. 

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!