Candidatos se preparam para prova de redação do Enem no domingo
O puxão de orelha do presidente na posse
“Acredito que não errei quando falei que queria colocar sangue novo na presidência. Aí colocamos o Bodinho, esse “moleque arrojado” que aprendeu tudo rápido demais. Mas aconteceram alguns fatos que eu também não queria que acontecessem que é a desunião de amigos. O Bodinho sabe o que eu sofri nos últimos meses. Peço desculpas! Quero todos do meu lado, pois precisamos de todos unidos. Estou te pedindo [Bodinho]: esteja no grupo trabalhando com a gente, porque você será fundamental na próxima festa. Quero convidar para que todos estejam juntos neste grande evento.” A fala é do presidente Jerônimo Muzetti durante seu discurso de posse no dia 26 de outubro.
A POPULAÇÃO SOFRE
A atitude de fechar o pronto-socorro da Santa Casa é inadmissível, disse Uebe Rezeck. “O povo vai, ajuda [através do ‘Rodeio pela vida’] e logo em seguida dizem que não pode ser atendido. É uma contradição! Eu vejo com muita tristeza. Tenho acompanhado o atendimento da UPA e não é dos melhores.” Para ele, nossa população está sofrendo sem um atendimento adequado.
EXALTAÇÃO DO PADRE
Durante a missa, o fiel agradeceu ao vereador Betim da Comunidade a “ajuda” por ter solucionado o vazamento de esgoto no bairro. O padre se levantou exaltado dizendo que não fez mais que a obrigação.
PERDA DE LIDERANÇA
Comentam na boca miúda que Paula Lemos esteve reunida com a executiva do PL em São Paulo para negociar sua filiação e lançar sua candidatura à prefeita. O que não se sabe é como ficará Paulo Correa e Major Mauro caso isso se concretizar.
VEIO LÁ DE SÃO PAULO
Amigo de Guilherme Ávila, o advogado Luiz Tegami se filiou ao PV que é comandado por Dulcelina de Jesus Anastácio. Tegami é procurador legislativo da Câmara Municipal de São Paulo. A notícia foi publicada na capa do Jornal O Povo deste sábado (2), e a dirigente do partido disse que Tegami é pré-candidato a prefeito.
VEREADOR MÃO DE FERRO
Vereador Raphael Oliveira procurou o Ministério Público no dia 31 de outubro. Disse que não vai permitir a reintegração de servidores envolvidos na Máfia dos Holerites à prefeitura. Analistas políticos acreditam que falta bom senso ao vereador na denúncia.
TRANSFORMANDO A POLÍTICA
Muita gente surpresa com as articulações do PSD que vai lançar candidato próprio a prefeito em Colina.
FALTA PLANEJAR A CIDADE
Quando Giovane Barroti fala que ‘Barretos será conhecida como a cidade ao lado de Olímpia’, remete a falta de planejamento e isso se deve à toda classe política, segundo Luiz Carlos Diniz Buch. “Não se pode perder o olhar para o futuro dentro de suas características para promover o desenvolvimento e a geração de empregos.” – disse.
A MULHER SUMIU
População tem reclamado que não encontra Rose Araujo na secretaria de habitação. Por onde será que ela anda?
SURPRESA DE FILIAÇÃO
Causou surpresa a filiação de Gervásio Zanon no Avante. Ele é assessor parlamentar do vereador Luís Paulo Vieira, o “Lupa” do DEM.
MUDAR A POLÍTICA
Olímpio Jorge Naben, o “Euripinho” só vê as empresas da cidade se transportando para o Distrito Industrial. Para ele, as empresas de outras cidades deveriam vir para cá. “Se não mudarmos a política, não conseguiremos captar novas empresas para amenizar o desemprego.” Infelizmente passaram 7 anos e deixou para aprovar só agora, disse sobre a doação de áreas.
ADEUS AEROPORTO
O volume de turistas que vem à Olímpia é grande. Lá eles tem um deputado muito influente e se ele conseguir um aeroporto para Olímpia, será muito maior que o nosso. Consequentemente o aeroporto de São José do Rio Preto que está em fase de decaída poderá fechar, segundo Mussa Calil Neto.
DICA DE LEITURA
“Dom Quixote” – Autor: Miguel de Cervantes – Ed. Penguim Companhia – Preço médio: R$ 37,90 – Publicado em Madrid em 1605, é composto de 126 capítulos, divididos em duas partes. O livro narra a história de Dom Quixote de La Mancha, um cavaleiro errante que perdeu a razão e, junto com seu fiel escudeiro Sancho Pança, vive lutas imaginárias. Estima-se que tenha vendido entre 500 e 600 milhões de cópias.
Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.