Candidatos se preparam para prova de redação do Enem no domingo
Ruralista barretense ocupará cargo em Brasília
RURALISTA OCUPA CARGO EM BRASÍLIA
O produtor rural Antonio Carlos Tinoco Cabral foi nomeado pelo ministro do meio ambiente, Ricardo Salles para ocupar o cargo comissionado de assessor técnico na Secretaria Executiva de seu gabinete. Com 32 anos, Cabral é de Barretos e está ligado ao setor ruralista e à criação de gado e cavalos. Segundo a revista “Isto é dinheiro”, o assessor ganhará R$ 5.685,55, e sem direito a imóvel pago pelo governo.
BONITO NA FOTO
Entrevistado por Arnaldo Tadeu Campos na quinta-feira (3) na Vale TV, Guilherme Ávila (PSDB) está animado para reaver sua imagem perante a opinião pública. Demonstra que não está preocupado em fazer sucessor.
CANDIDATA SEM PARTIDO
Paula Lemos (PSB) ainda não conseguiu formar grupo político para sua candidatura a prefeita e também não sabe para qual partido irá.
TURISMO O ANO TODO
Comentários nas rodas de conversa que Adriano Santos só deixará a pasta do turismo quando Barretos se tornar estância turística.
ALUNO NOTA 10
Valéria Recco, secretária municipal de educação, vai colocar em prática a lei do “Aluno Nota 10” de autoria do vereador Raphael Dutra (PSDB). Segundo a lei, a homenagem aos alunos de escolas municipais e estaduais deve acontecer no final de cada ano letivo.
BATENDO ASA
O secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé pode deixar o PL e ingressar no PSL para disputar uma vaga na Câmara Municipal. Mas seu chefe Guilherme Ávila quer Chicalé no PSDB. Enquanto isso, Vagner Chiapetti está tentando se viabilizar candidato a prefeito de Barretos. Não sabe ainda por qual partido, se pelo PRB, MDB ou PSDB.
COMPROMISSO COM A FAMÍLIA
Segundo analistas, Renato Peghim é um nome mais forte do que Renato Reis para concorrer a vaga de prefeito pelo DEM.
DE OLHO NA JANELA
Pelo menos 9 vereadores da Câmara Municipal de Barretos trocarão de partido na janela partidária em 2020.
PELA ESQUERDA
O ex-vereador Adilson Ventura poderá se candidatar a prefeito por um partido de esquerda. Já Cacá dos Rurais também quer disputar o cargo pelo PT.
FALTA SERIEDADE
A prefeitura está falhando na distribuição dos medicamentos que são financiados pelo Ministério da Saúde, contou Uebe Rezeck em seu programa de rádio. Disse ainda que se foram terceirizados todos os postinhos, os funcionários não estão sendo pagos pela prefeitura. Acredita que o dinheiro está saindo pelos dedos e está faltando seriedade administrativa.
PURO SANGUE
A respeito de Guilherme Ávila lançar seu candidato a vice na chapa do DEM, publicado na coluna da semana passada, um partidário confidenciou que o atual prefeito não tem condições de indicar ninguém. Disse que o DEM já tem a chapa formada, inclusive com aval do diretório estadual. “Nossos candidatos são puro sangue”, garantiu.
VAI PESCAR
Vereador Wilson Aparecido anda animado com a edição do Pirapesca que acontecerá na Região dos Lagos neste ano.
DICA DE LEITURA
“História da riqueza no Brasil” – Jorge Caldeira – Ed. Estação Brasil – O leitor terá a oportunidade de identificar outros aspectos em que o autor põe em xeque uma série de colocações consagradas em outros livros de história e de história econômica do Brasil.
Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.