Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Dutra quer reativação de usina de asfalto
“Uma das maiores reclamações do barretense são os buracos nas ruas de nossa cidade.” A frase é do vereador Raphael Dutra (PSDB) e pede a reativação da usina de asfalto no município para agilizar o serviço de recuperação da pavimentação de ruas.
Em 2014, o prefeito Guilherme Ávila reativou a usina de asfalto, após permanecer nove anos fechada. Passou a funcionar no almoxarifado da prefeitura com investimento de R$ 43,6 mil, garantindo a produção de 20 toneladas por hora de asfalto frio que poderia ser utilizado para tapa-buracos, recapes e asfalto em ruas de terra. “(…) nós vamos agilizar ainda mais o serviço e reduzir em cerca de 40% o que a Prefeitura gasta com tapa-buracos.” – disse o prefeito na época. No entanto, a usina foi fechada pouco mais de dois anos após a inauguração.
O secretário municipal de obras, Valter Dal Moro afirmou no dia 11 de março de 2014 que foram adquiridos um espargidor, uma vibro acabadora, uma mesa vibratória, uma máquina de corte de asfalto, um rompedor, uma extrusora para guia de sarjeta e um compactador.
Dutra salienta que a confecção de asfalto pela usina custaria muito mais barato para o município do que se for comprado de outras empresas, desonerando, assim, os cofres públicos.