Horror atrai juventude ao Museu

 Horror atrai juventude ao Museu

Sem gritos, nem sustos ou correrias. Ao invés de medo, a divertida “Noite de Horror” no Museu Ruy Menezes desencadeou risos contidos no público formado em sua maioria por jovens. O espetáculo teve que ser repetido várias vezes na noite desta terça-feira (10) em virtude do interesse e da curiosidade que despertou entre os aficionados por assuntos considerados fantasmagóricos.

As apresentações artísticas foram desenvolvidas pela equipe de trabalho do Museu Ruy Menezes e por alunos da Escola Técnica Agropecuária Municipal São Francisco de Assis, de Colina.

O evento foi baseado no livro Magno – o Espantalho, escrito por Gabriel Sousa Santos. O autor faleceu de câncer no ano passado, aos 14 anos. O jovem era natural de Ivinhema (MT) e foi morador de Colina.

Uma exposição com a temática do horror está aberta até 5 de agosto no Museu Ruy Menezes, localizado na Praça Francisco Barreto. O livro também está à venda no local. A publicação custa R$ 15,00. A renda será destinada à família do autor que pretende imprimir outros dois livros que o jovem deixou escrito.

Fonte: Aquino José/ Seven Press

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!