Governador justifica polícia invisível
“A gente nota que com 100 mil policiais militares nas ruas do Estado de São Paulo, parece que está sempre faltando.” A frase é do governador Márcio França (PSB) durante visita a Barretos neste domingo (29). Ele participou da Festa do Trabalhador promovida pela Força Sindical no Jockey Club.
França diz que o governo promove concurso continuamente e defende a tese de que é necessário otimizar as polícias. “Todo lugar por onde vou as pessoas falam que faltam policiais, mas o que ninguém sabe é que 70% das chamadas no 190 é de “desinteligência” que é um caso que poderia ser tratado com outro profissional, e não com o policial.” – destaca. Afirmou ainda que para combater a criminalidade é preciso dar oportunidades para os jovens como trabalho, cursos técnicos profissionalizantes e novas chances.
Números
O déficit de policiais militares no 33º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) é de 19%, segundo o Major PM Mauro Alves dos Santos Junior. O Batalhão é compreendido por 19 municípios com quatro companhias. Para atender a demanda, são recomendados 443 policiais militares, no entanto, o efetivo é de apenas 344. E ainda, pelo menos 27% do efetivo acaba destinado à escolta de presos.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.