Odair Silva renomeia seu filho para chefe de gabinete e provoca nova polêmica
Prefeitura reavalia doações do Distrito Industrial
Empresários que receberam, até dezembro de 2015, doação de área do município na zona de uso diversificado “Pedro Pinto Paixão”, no Distrito Industrial 2, e ainda não iniciaram a construção estão sendo convocados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego para apresentar seus projetos definitivos de execução das obras. O objetivo é realizar um real levantamento junto às 27 empresas que receberam, juntas, 32 lotes no Distrito sobre a viabilidade de utilização da área, uma vez que o prazo para a construção está esgotado, por lei.
“Depois da aprovação da área, após 24 meses, a empresa tem que estar com pelo menos 50% da obra concluída, no entanto, algumas empresas que receberam área em anos anteriores não realizaram nem mesmo melhorias nos terrenos. Antes da execução para reversão da doação, queremos conversar com cada um, pois o mais importante é gerar novos empregos e não apenas retomar a área.” – disse o secretário de Indústria, Comércio e Emprego, Fernando Carvalho.
O Distrito Industrial 2 conta hoje com 80 empresas em atividade, gerando mais de mil empregos, mas o secretário acredita que esses números possam crescer nos próximos meses. “Com a retomada da economia, a expectativa é da geração de novos negócios, por isso acreditamos que este seja o momento ideal para fazer esse levantamento de áreas, uma vez que há outros empreendedores interessados em lote no Distrito Industrial. Alguma dessas doações foram realizadas em áreas nobre do Distrito, e caso o beneficiado que já está com prazo legal estourado não consiga utilizá-la, teremos que reverte-la ao município para que a Prefeitura incentive outras empresas a se estabelecer no local, trazendo ainda mais desenvolvimento para a cidade e, consequentemente, gerando renda.” – finaliza Carvalho.