Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Prefeitura concede aumento de 14% de ganho real para servidores
O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) encaminhou para a Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (10), o projeto de lei que prevê o reajuste de 6,2% nos salários dos servidores municipais, após negociações com o Sindicato da categoria. Ávila fez questão de mostrar o projeto pronto para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barretos, João Roberto dos Santos, o popular “João Mulata”.
Mulata destacou que “foram muitas horas de conversas e negociações e, após tanta luta, conseguimos acertar com o prefeito essa conquista de um reajuste com ganho real”, comemorou o presidente do Sindicato, que estava acompanhado dos diretores Nilton Vieira e Joselaine Almeida da Silva Ribeiro Tadeu.
O prefeito Guilherme Ávila explicou que tendo como base o índice inflacionário oficial do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), o reajuste significa um ganho real de 14% no salário, acima da inflação acumulada no período de um ano. Segundo o prefeito, “isso só foi possível graças ao trabalho de austeridade nas contas da Prefeitura.” – relata.
Segundo pesquisa do Sindicato, dos últimos oito prefeitos que passaram pela administração municipal, Guilherme foi o único a proporcionar ganho real nos salários, o que foi feito por duas vezes.
A secretária municipal de administração, Adriana Ramos, explicou que o projeto de lei deve entrar para votação, em caráter de urgência, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (13), na Câmara Municipal. Sávio Baston, secretário de finanças, disse que “se aprovado o reajuste, que é retroativo a 1º de fevereiro deste ano, os servidores receberão a diferença relativa aos salários já pagos, ainda no mês de março”.