Editorial: Entre família, fé e liderança – a construção do projeto político de Odair Silva
Barretos recebe Circuito Sesc de Artes no dia 8 de abril
A Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves recebe o Circuito Sesc de Artes no dia 8 de abril. As atrações acontecem a partir das 17h00 com entrada gratuita e a programação inclui espetáculos de circo, dança, teatro e música, intervenções artísticas e cinema.
A proposta do circuito é democratizar o acesso à cultura nas cidades do interior com a diversidade dos segmentos artísticos. A programação acontece em municípios onde o Sesc não possui unidades operacionais e serão realizadas em ruas e praças.
Confira a programação:
Gabinete de Curiosidades e Habilidades (Artes Visuais)
Fundado há dois anos por um grupo de amigas, o Clube nasceu com o intuito de colocar em práticas novas ideias, abordando experiências pessoais. Nesta oficina, os participantes poderão iniciar o processo de confecção de um bordado a partir de textos e desenhos sugeridos pelo grupo. Com Mariana Dini e Camila Gomes.
Cinema
Exibição de curtas-metragens dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès.
Literatura
Acervos de livros ilustrados serão oferecidos por uma dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas. Com Priscila Nogueira e Emanuel Lima.
Circo
Diabolô Classic Metal, CIA Infoncundibles (ESP)
O diabolô é a especialidade dos irmãos Jose Alberto e Daniel Foncubierta Campano. Mas o show da dupla espanhola vai além dos malabarismos com este brinquedo de origem chinesa. Eles também tocam violão, dando um toque musical de flamenco, erudito e rock, sempre com a interação do público.
Direção: Hermanos Infoncundibles
Elenco: Daniel FoncubiertaCampano e Jose Alberto FoncubiertaCampano.
Dança
Grupo Sambaqui (SP)
O grupo realiza pesquisas e vivências em torno de manifestações da cultura tradicional afro-brasileira do Sudeste, apresenta o jongo, prática cultural dos negros que trabalhavam nas fazendas de café, principalmente na região do Vale do Paraíba. Expressão de lazer e religiosidade, ele é composto por “pontos” (músicas que são cantadas nas rodas) e muita dança.
Coordenação: Rosângela Macedo. Elenco: Cristiane Pereira, Daniel Cavalheiro, Dulcimara Alves, Edite Neves, Eliana Lorieri, Helena Macedo, Luiz Fonseca, Maria Ivoneide, Marina Macedo, Mário Ezequiel, Ricardo Marcondes, Rosângela Macedo e Silvio Oliveira. Duração: 30 min.
Teatro
Grupo Matula Teatro (SP)
A intervenção urbana é inspirada na obra do escritor argentino Julio Cortázar e propõe sobrepor realidades entre o fantástico e o insignificante.
Direção: Flávio Rabelo
Jogadores: Alice Possani, Bruno Cardoso, Erika Cunha e Melissa Lopes.
Música
Francisco, El Hombre (SP)
A banda batizou seu estilo como “pachangafolk”, uma mistura de sonoridades latino-americanas que passeia pela cumbia, coco, maracatu, salsa, samba e ciranda.
Com Sebastián Piracés Ugarte (voz, percussão e vioão), MateoPiracésUgarte (voz e violão), Juliana Strassacapa (voz e percussão), Andrei Martinez Kozyre (guitarra) e Rafael Gomes da Silva (baixo e backingocal).