Juliana Adão destaca compromisso com a promoção social e desenvolvimento humano de Barretos

 Juliana Adão destaca compromisso com a promoção social e desenvolvimento humano de Barretos

Juliana Adão ocupará a Secretaria de Promoção Social e Desenvolvimento Humano de Barretos a partir de 1º janeiro.

Na edição do Jornal de Opinião, da Rádio Jornal 88.7 FM, o apresentador Mazinho Dias recebeu Juliana Adão, que assumirá a Secretaria de Promoção Social e Desenvolvimento Humano de Barretos a partir de 1º janeiro de 2025. Em uma conversa cheia de insights e compromisso com a cidade, Juliana compartilhou suas ideias e os desafios que ela e sua equipe enfrentarão na nova gestão.

Juliana, que já tem uma trajetória de envolvimento com a comunidade, destacou a importância da prevenção e do fortalecimento de valores essenciais para a juventude, como o poder de dizer “não”. Para ela, a orientação e a prevenção são cruciais para evitar que os jovens se envolvam em situações que podem prejudicar seu futuro. “O PROERD é um programa que trabalha esse fortalecimento, e a gente precisa, principalmente, ajudar as famílias a se sentirem apoiadas nesse processo”, afirmou, ressaltando a importância de dar suporte a quem precisa.

Em relação à sua nova gestão, Juliana falou sobre o trabalho urgente que já está sendo realizado, como a manutenção da Casa da Mulher Vítima de Violência, que acolhe mulheres em situação de risco. “Esse é um trabalho que já estamos desenvolvendo junto à equipe. Precisamos garantir que a Casa da Mulher continue funcionando, oferecendo um abrigo seguro para aquelas que necessitam”, destacou. A futura secretária também mencionou o esforço de fortalecer os convênios com outras cidades para garantir a continuidade desse trabalho vital.

Quando questionada sobre os projetos a longo prazo, Juliana não escondeu seu entusiasmo, especialmente sobre seu projeto voltado para crianças e adolescentes, com foco em música e cultura. “Eu venho de uma realidade do bairro São Francisco, onde a fanfarra tinha um papel muito importante. Meu projeto é resgatar esse tipo de atividade, levando música para os bairros e proporcionando uma nova oportunidade para as crianças e adolescentes”, revelou, destacando o impacto positivo que atividades culturais podem ter no desenvolvimento de jovens.

Mazinho Dias, por sua vez, aproveitou a oportunidade para perguntar a Juliana sobre os desafios enfrentados por pessoas negras no Brasil. Ela compartilhou uma frase inspiradora de sua tataravó: “Enquanto você puder mexer o dedinho em dedinho, você é capaz”. Para Juliana, essa frase foi um marco na sua vida, transmitindo a ideia de que, independente das dificuldades, todos têm a capacidade de superar os obstáculos e alcançar seus objetivos.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!