Prefeita reconhece transtornos e anuncia plano emergencial de limpeza
A prefeita Paula Lemos (PSD) reconheceu os transtornos causados pelo mato alto em diversos pontos da cidade e se desculpou com a população. A boa notícia é que a empresa vencedora da licitação de zeladoria urbana, já deu início aos trabalhos de limpeza, segundo veiculação de O Diário desta sexta-feira (15).
Ação imediata com equipe reduzida
Diante da urgência, a Prefeitura firmou um acordo com a empresa vencedora da licitação para iniciar a limpeza com uma equipe inicial de 60 profissionais, dos 120 previstos no contrato.
Limpeza no Mais Parque
O bairro Mais Parque foi o primeiro a receber a ação emergencial, com podas de árvores e arbustos, recolhimento de galhos e capina. Após a fase inicial de limpeza, a equipe dará seguimento à manutenção preventiva para evitar o acúmulo de mato e garantir a cidade sempre limpa.
Os bairros Ide Daher e Christiano Carvalho serão os próximos a receber a limpeza emergencial. Paralelamente, um mutirão atuará em ruas, avenidas, praças e escolas.
Transparência e compromisso
Paula Lemos reconheceu falhas na licitação anterior e ressaltou o compromisso com a excelência no serviço de zeladoria. Ela explica que foi rescindido o contrato com a empresa anterior por não cumprir os requisitos e agora busca um serviço de qualidade que a população merece.
O contrato de zeladoria urbana tem o valor total de R$ 17 milhões.